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Escritórios Virtuais - perguntas

Nesta seção, listamos as dúvidas mais comuns que temos registrado nos contatos com nossos clientes e com profissionais interessados no tema dos escritórios virtuais.

 Quem sabe a resposta para suas dúvidas não está aqui? Clique no tópico para ir até a seção correspondente. 

Tenho dúvidas sobre como usar um escritório virtual.

Tenho dúvidas sobre os serviços do Escritório Virtual Espaço 2D. 


 Perguntas frequentes sobre Escritórios Virtuais 

 1- Que empresas ou profissionais podem contratar um Escritório Virtual? 

 Qualquer empresa ou profissional pode usufruir dos serviços de um escritório virtual. Multinacionais ou pequenas empresas; empresários ou profissionais liberais; pertencentes aos setores industrial, comercial ou de serviços; residentes/sediados no Brasil ou no exterior: todos podem ganhar flexibilidade e eficiência ao contratar um escritório virtual. 

 2- Que cuidados devo ter ao contratar um Escritório Virtual? 

 Em primeiro lugar, faça sua pesquisa entre as empresa com tradição no mercado. Se possível, visite o escritório e peça para conhecer suas instalações. Verifique se os serviços ofertados e os preços praticados atendem suas necessidades e expectativas. Pergunte sobre taxa de adesão, período mínimo de contratação e critérios para rescisão. Veja  aqui quais são esses critérios no Escritório Virtual Espaço 2D. 

 3- Há algum serviço que possa ser contratado em caráter avulso? 

 Normalmente, os escritórios virtuais permitem o aluguel avulso de espaços de trabalho, por pequenos períodos, sem necessidade de um Contrato. Veja  aqui como isso pode ser feito no Escritório Virtual Espaço 2D. 

 Perguntas frequentes sobre o Escritório Virtual Espaço 2D 

 1- Preciso ter uma empresa para contratar os serviços do Escritório Virtual Espaço 2D? 

 Nossos serviços podem ser contratados por empresas ou pessoas físicas. Se você tem ou representa uma empresa, pode escolher entre fazer o Contrato como pessoa jurídica ou física. No último caso, entretanto, será solicitada documentação comprovando capacitação ou autorização para representar a firma.  

 2- Quem são os clientes do Escritório Virtual Espaço 2D? 

 Temos em nossa carteira clientes de todos os tipos e áreas de atuação: multinacionais, pequenas empresas, empresários e profissionais liberais; pertencentes aos setores industrial, comercial ou de serviços; residentes/sediados no Brasil ou no exterior: seja como clientes regulares ou eventuais, todos se beneficiam com a flexibilidade e menores custos proporcionados por nossos serviços. 

 3- Posso instalar o CNPJ de minha empresa no endereço do Escritório Virtual Espaço 2D? 

 Não. O Escritório Virtual Espaço 2D não oferece domicílio fiscal. Assim, não é possível registrar nosso endereço no Contrato Social, usá-lo para obter alvará ou para pedido de CNPJ junto à Receita Federal.  

 4- Contratei um telefone compartilhado (Plano Básico). Como os recados telefônicos serão passados para mim? 

 As chamadas são atendidas e, em seguida, são possíveis os seguintes sequenciamentos: 

 • Anotar mensagens e encaminhar para o telefone  (a ligação é tarifada) 

 • Anotar mensagens e encaminhar para o e-mail  (recados e e-mails são cobrados à parte) 

 • Anotar mensagens e aguardar contato do cliente  (recados são cobrados à parte) 

 Na assinatura do contrato, você escolhe o sequenciamento a ser adotado. 

 5- Contratei um telefone exclusivo (Plano Exclusivo). Como os recados telefônicos serão passados para mim? 

 As chamadas são atendidas de forma personalizada, conforme fórmula sugerida por você. Após o primeiro atendimento, são possíveis os seguintes sequenciamentos: 

 • Redirecionar para telefone indicado pelo cliente  (a ligação é tarifada) 

 • Anotar mensagens e encaminhar para o telefone  (a ligação é tarifada) 

 • Anotar mensagens e encaminhar para o e-mail  (recados e e-mails são cobrados à parte) 

 • Anotar mensagens e aguardar contato do cliente  (recados são cobrados à parte) 

 Na assinatura do contrato, você escolhe o sequenciamento a ser adotado. 

 6- O Contrato tem taxa de adesão ou período mínimo de uso? Como poderei rescindi-lo? 

 Não cobramos taxa de adesão. O Contrato tem período inicial de uso de 3 meses. A partir daí, é renovado mensalmente, porém poderá ser interrompido a qualquer momento, bastando comunicar-nos com 1 mês de antecedência. 

 7- Caso decida posteriormente mudar de Plano, poderei fazê-lo?  

 Sim. Após os 3 meses iniciais do Contrato, podemos assinar aditivo alterando o Plano, bastando solicitação com 1 mês de antecedência. 

 8- Contratando um dos Planos, tenho preferência no uso das salas? Como faço para reservá-las? 

 Nossos clientes regulares têm preferência no uso das salas. Para isso, devem ligar ou enviar e-mail indicando a sala escolhida, o dia e período de uso. Havendo disponibilidade, a reserva é imediata. Recomendamos reservar as salas com antecedência de, pelo menos, 72h. Os custos serão cobrados na fatura seguinte. 

 9- Não preciso de todos os serviços de escritórios virtuais, apenas pretendo usar as salas em caráter eventual. Como faço para reservá-las? 

 Nossas salas podem ser alugadas em caráter avulso. Para isso, o cliente deverá encaminhar informações para cadastro (se pessoa física: RG, CPF e comprovante de residência; se pessoa jurídica: CNPJ e Contrato Social da empresa, RG e CPF do responsável). Com o cadastro efetuado, basta ligar ou enviar e-mail indicando a sala escolhida, o dia e período de uso. Havendo disponibilidade, a reserva é efetuada mediante depósito bancário do valor total da locação. Recomendamos reservar as salas com antecedência de, pelo menos, 4 dias úteis. 

 10- Que serviços são disponibilizados quando do uso das salas? 

 A locação ou reserva das salas dá direito à recepção, sala mobiliada e decorada, internet cabeada e wireless (cortesia) e telefone (chamadas originadas serão tarifadas e cobradas a posteriori). Temos bebedouro com água gelada filtrada e ar-condicionado central em todos os ambientes. Consulte-nos sobre a possibilidade de uso gratuito de vaga na garagem do prédio, pelo período de uso da sala

Serviços de apoio administrativo, como fax, cópias e impressão de documentos podem ser usados sob demanda e serão cobrados a posteriori.