Escritório Virtual – Boletim Dezembro 2020

Esperança


 

Vai chegando ao fim um dos anos mais difíceis que a maioria de nós experimentou. Insegurança, incerteza, medo, tristeza… Sentimentos ruins vêm à mente quando lembramos as dificuldades pelas quais passamos — nós, nossos parentes e amigos.

O Brasil e o mundo viveram (e ainda lutam contra) profundas crises: crise sanitária, política, econômica, moral. Todos os limites têm sido testados. Será possível tirar alguma experiência boa de tudo isso?

A resposta é sim! Afinal, estamos superando todas essas crises, ainda que lentamente. A esperança nas vacinas prestes a serem disponibilizadas, a resiliência da democracia e dos valores humanistas sobre os perigos da autocracia, a vitória da ciência e da tolerância sobre o obscurantismo e o radicalismo, o retorno gradual à estabilidade econômica — são todos sinais alvissareiros para os que continuam a lutar por dias melhores e mais justos.

Aqui, no Escritório Virtual Espaço 2D, também tentamos fazer nossa parte. Trabalhamos remotamente, nos adaptamos, retornamos, sem deixar de oferecer alternativas para reduzir custos e seguir ajudando nossos clientes nessa difícil travessia.

Se os riscos não sumiram, tampouco perdemos nossa esperança.