Escritório Virtual – Boletim Dezembro 2021

Esperança 2

Há doze meses, nosso informativo de dezembro de 2020 trazia o título “Esperança”. Estávamos em pleno enfrentamento da pandemia e (ainda não sabíamos) sequer havíamos passado pelo seu momento mais crítico. Apesar do futuro incerto, do difícil cenário político, econômico e sanitário, nosso texto exaltava a resiliência e apostava na superação.


 

Hope - Banksy


 

Um ano se passou, ameaças foram enfrentadas e superadas, as vacinas chegaram. Os hospitais se esvaziaram e as calçadas voltaram a se encher de pessoas — ainda que munidas de máscaras e precaução. Vamos nos preparando para um Natal em que, sem nos esquecer dos que se foram, poderemos novamente celebrar a vida.

No Escritório Virtual Espaço 2D também experimentamos a dúvida e o temor de que os tempos turbulentos comprometessem nosso esforço de seguir provendo serviços úteis aos nosso clientes. Passado o pior da tempestade, ficamos felizes por ter ajudado outros negócios a superar essa difícil travessia, mantendo no mercado uma alternativa profissional de redução de custos e alcance de maior competitividade.

Curiosamente, o modelo de trabalho remoto e descentralização que sempre defendemos e cujas vantagens foram os fundamentos da criação do nosso escritório virtual em 2006, acabou se tornando popular e, hoje, é apontado em todo o mundo como o futuro das organizações.

Chegamos, assim, ao final deste ano otimistas e confiantes. Como a menina que ilustra o mural do pintor norte-americano Banksy, voltamos às ruas para compartilhar nossa esperança de dias melhores. Ainda que o cenário seja cinzento, a esperança sempre irá se elevar e levar a todos a energia necessária para seguir em frente.

Um bom Natal para todos!

Natal 2021