Escritório Virtual – Boletim Fevereiro 2024

Razões para contratar um Escritório Virtual (I)


Quando começamos, em 2006, o projeto de criar um espaço para que profissionais, empresas e empreendedores pudessem desenvolver suas atividades sem precisar direcionar parte de seu investimento inicial na compra ou aluguel de um imóvel comercial, mobiliá-lo e equipá-lo, e ainda contratar uma equipe de atendimento… muitos nos julgavam visionários. O conceito de escritório virtual era tão novo que passávamos boa parte do tempo explicando-o aos nossos clientes em potencial.

Dezoito anos se passaram, com uma pandemia pelo caminho. Os telefones celulares e a comunicação sem fio se tornaram lugar comum e o conceito de trabalho remoto deixou de ser uma utopia futurista para se tornar praxe até em empresas tradicionais. Quando falávamos que contratar os serviços de um escritório virtual permitiria trabalhar de qualquer lugar e contar com atendimento telefônico para receber mensagens… ou quando mostrávamos que seria possível trabalhar perto de casa evitando o trânsito e comutações desnecessárias… ou, ainda, quando ficava claro que o dinheiro poupado poderia ser investido pelo cliente no que realmente iria diferenciar sua atividade… alguns duvidavam. Outros embarcavam com a certeza de que haviam feito a melhor escolha. E muitos viabilizaram ideias com as facilidades que o Escritório Virtual Espaço 2D oferecia.

O tempo passou. Surgiram modelos similares, como o coworking. Será que os escritórios virtuais ainda continuam sendo, como defendemos, “uma moderna solução de negócios”?

Leo AI Virtual Office 1

 

 

 

 

Trabalhando em Escritórios virtuais

Imagem gerada por inteligência artificial

(Leonardo.ai)

 

Neste artigo, dividido em duas partes, damos algumas razões, válidas depois de quase duas décadas, pelas quais ainda vale a pena contratar os serviços de um escritório virtual.

1 – Agilidade

Usar nossos serviços é rápido: assinando um contrato simples e curto – pensado para ser objetivo, sem cláusulas confusas ou supérfluas – o cliente tem acesso imediato aos serviços. As salas estão mobiliadas e prontas. Os telefones estão funcionando e se o cliente opta por um número próprio pode usá-lo na hora: assinou, está liberado!

E se o cliente quiser mudar de plano? Nesse caso, um novo contrato nos mesmos moldes substitui o anterior. E se o cliente quiser encerrar a parceria, tudo é feito rapidamente e sem burocracia, bastando uma confirmação por e-mail.

Compare com o aluguel de imóvel convencional, sua reforma e decoração, instalação de serviço telefônico, contratação e treinamento de equipe de atendimento… e quando você precisar ou quiser se desfazer de tudo… Por que passar por isso?

2 – Flexibilidade

Já falamos sobre mudança de planos: seja upgrade ou downgrade, tudo com a Espaço 2D é simples e rápido. Atendimento telefônico personalizado ou não, tratamento das mensagens recebidas, uso das salas por períodos de uma hora a vários meses… Você decide o que quer, na hora que quer, sabendo que poderá mudar quando precisar.

No próximo mês veremos ainda mais razões para usar um escritório virtual. Até lá.