Escritório Virtual – Boletim Março 2024

Razões para contratar um Escritório Virtual (II)


Mesmo criado há algumas décadas, o modelo de serviços dos escritórios virtuais continua atrativo e útil para profissionais e empresas. No informativo de fevereiro, começamos a falar sobre as razões que motivam a contratação de um escritório virtual. Já falamos sobre agilidade e flexibilidade. Que outras razões mostram as vantagens dos escritórios virtuais?

Leo AI Virtual Office 2

 

 

 

 

Trabalhando em Escritórios virtuais

Imagem gerada por inteligência artificial

(Leonardo.ai)

 

3 – Economia e otimização de custos

No mês passado falamos rapidamente sobre os problemas que surgem ao ser comprar ou alugar, mobiliar, equipar e começar a operar um empreendimento em um novo escritório. Muito dinheiro precisa ser investido antes de se poder começar a trabalhar para recuperá-lo. Vale a pena?

Contratar um escritório virtual significa investimentos mínimos zerados. Imóvel, mobiliário, pessoal: tudo isso já está pronto à sua espera. Seus custos fixos  são reduzidos ou zerados: aluguel, condomínio, serviços (luz, telefone, internet), salários… tudo isso fica por nossa conta. O cliente só precisa focar nos custos variáveis, que ele mesmo pode controlar. Seus recursos financeiros ficam liberados para melhor uso no seu negócio, como marketing, treinamento, equipamentos etc.

Se você quiser pesquisar mais sobre essa tema, leia o artigo “Fugindo do escritório próprio”, em nossa seção de Artigos. Ali você pode ver um curto vídeo (menos de 2 minutos) do SEBRAE onde um empresário dono de uma empresa do ramo farmacêutico reconhece que, se pudesse voltar no tempo, não teria comprado a estrutura física de sua loja.

4 – Tempo

“Tempo é dinheiro”, diz a sabedoria popular. Ao contratar um escritório virtual, o tempo gasto para administrar o dia-a-dia de um estrutura própria (recursos humanos, imóvel, condomínio) fica liberado para tocar o seu negócio onde ele verdadeiramente faz dinheiro: contactar clientes, realizar serviços, fechar contratos, divulgar produtos e serviços etc.

Outra situação é quando o empreendimento tem curta duração. Nesse caso, por que investir em ativos de longo prazo. Temos um artigo específico sobre essa situação: “Escritórios Virtuais para serviços temporários ou eventuais”. Confira!

5 – Imagem

Para quem está começando, ou não quer arriscar um investimento elevado, buscar um endereço de prestígio em um prédio de alto padrão pode ser inviável.

No Escritório Virtual Espaço 2D temos espaços elegantes e bem-equipados, em um prédio moderno, na valorizada Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, oferecemos número telefônico empresarial com atendimento profissional. Há quase duas décadas recebemos ligações de todo o Brasil, sobre diversos tipos de negócios: para isso nossa equipe foi treinada e esse é o nosso know-how.

Conclusão

Depois de tanto tempo no mercado, vimos muitas mudanças. Mas as razões que nos fizeram disponibilizar nossos serviços continuam verdadeiras. Nossa missão continua!