Escritórios Virtuais ao Redor do Mundo (7): Amsterdam

Uma das mais belas cidades da Europa, Amsterdam é talvez a mais agradável de todas para quem curte o turismo ecologicamente responsável. Situada abaixo do nível do mar e se estendendo por uma série de canais em forma de arcos, a cidade é plana e ideal para caminhar ou pedalar. As bicicletas, aliás, fazem parte da paisagem da cidade que conta com ciclovias para acomodar seus cerca de 700 mil ciclistas!

Não se assuste, porém, o visitante preguiçoso menos esportivo: deslocamentos mais longos são facilitados pelo metrô e por bondes elétricos (chamados trams). E por falar em eletricidade, a volúpia ecológica dos amsterdaneses (não por acaso a sede do Greenpeace fica na cidade) os tornou grandes consumidores de carros elétricos. É possível ver, ao longo das calçadas, tomadas de abastecimento para recarregar as baterias dos veículos estacionados e o turista que solicitar um Uber tem grandes chances de embarcar em um Tesla.

Mas a dica em Amsterdam é mesmo caminhar ao longo das calçadas arborizadas que margeiam os belíssimos canais onde estão permanentemente atracados barcos-residência, tendo como pano de fundo os famosos prédios estreitos e coloridos onde moraram o filósofo Espinoza, o pintor Rembrandt e a família de Anne Frank.

A Casa de Anne Frank (Anne Frank Huis) é, aliás, o ponto turístico mais visitado da cidade. Apesar da nota triste, o museu que contém o prédio original é parada obrigatória e documenta não apenas a história de Anne e sua família, mas o dramático período da ocupação nazista na Holanda.

Não muito distante, está a área dos museus. O maior é o Rijksmuseum onde quadros famosos de Rembrandt e Vermeer dividem espaço com obras de arte que contam a história da Holanda da Idade Média ao século XX. Ao lado está o Museu Van Gogh. Os mais descolados podem ainda visitar o Stedelijk (arte moderna) e o Moco (arte contemporânea)

Depois das lições de história e arte, o turista está liberado para curtir a vida festiva da cidade. Conhecida por seus bares, restaurantes e suas atrações noturnas, Amsterdam tem diversão para todos os gostos. Começando pelo mais simples: a Holanda é sede da famosa cervejaria Heineken (cuja antiga fábrica pode ser visitada) e sua marca Amstel homenageia o rio cuja represa (dam) deu origem ao nome da cidade.

Depois de algumas canecas para refrescar o dia puxado, os mais ousados podem guardar energias para uma visita ao Distrito da Luz Vermelha, sempre muito movimentado pelos que buscam suas atrações adultas, mas também pelos turistas curiosos – só não vale tirar certas fotos, ou a confusão é certa…

Escritórios virtuais em Amsterdam

Com sua tradição de negócios que remonta aos tempos medievais da Liga Hanseática e ao auge das Companhias de Índias Ocidentais e Orientais nos séculos XVII e XVIII, Amsterdam não poderia deixar de ter escritórios virtuais.

Dentre as várias opções, escolhemos o Amsterdam Virtual Offices, instalado em um dos tradicionais prédios do centro turístico, às margens do Keisersgracht (Canal do Imperador) e a 5 minutos a pé da Casa de Anne Frank. Com suas salas de reunião bem-iluminadas e confortavelmente acomodadas nas estreitas plantas que caracterizam essas edificações, o AVO permite nos sentir um pouco como um habitante dessa cidade apaixonante.

 

Se você se interessou pelo tema, leia também:

Escritórios Virtuais Ao Redor Do Mundo (1): Londres

Escritórios Virtuais Ao Redor Do Mundo (2): Estocolmo

Escritórios Virtuais Ao Redor Do Mundo (3): Orlando

Escritórios Virtuais Ao Redor Do Mundo (4): Paris

Escritórios Virtuais Ao Redor Do Mundo (5): Beijing

Escritórios Virtuais Ao Redor Do Mundo (6): Praga