Escritório Virtual – Boletim Julho 2022

Escritórios Virtuais para

Pessoa Jurídica Individual


Escritórios virtuais para PJ

 

 

 

 

 

Finding a way out

(Encontrando uma saída)

Ruta Strauzaite (2017)

 


 

As mudanças no mercado de trabalho nas últimas décadas tornaram comum a figura do “pejota” ― o empreendedor individual que constitui uma personalidade jurídica para desenvolver suas habilidades.

A legislação possui hoje várias opções: MEI (microempreendedor individual), EI (empresa individual), EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada), que diferem em relação ao capital social, responsabilidades e faturamento, mas têm em comum algumas vantagens em relação a quem presta serviços como Pessoa Física, tais como:

  • Possibilidade de emissão de notas fiscais;
  • Maior credibilidade perante os clientes;
  • Menores encargos trabalhistas, o que permite rendimentos superiores aos de um CLTista;
  • Horário de trabalho flexível;
  • Flexibilidade para prestar serviços a várias empresas.

Quem opta por trabalhar como Pessoa Jurídica encontra nos escritórios virtuais um aliado útil para reduzir custos e burocracia.

Localização

Usar um endereço comercial em lugar do endereço residencial confere uma imagem mais profissional. O recebimento de correspondências também é garantido e notificado ao cliente por e-mail ou  aplicativos de mensagem.

Segurança

Problemas com a execução de atividades não condizentes com o CNAE ou o regulamento do prédio onde mora inexistem na contratação de um escritório virtual. Reuniões são marcadas em salas mobiliadas, com telefone, rede sem fio e toda a infraestrutura, com privacidade e sem interferir com a vida doméstica.

Custos

Nada de aluguel, aumentos na conta de luz e telefone. O cliente do escritório virtual  tem apenas um contrato simplificado e o atendimento por demanda de suas necessidades, gastando apenas o que utilizar.

Flexibilidade e conveniência

Salas agendas por demanda, por dia ou até por hora. Serviços de secretaria incluídos, como atendimento telefônico e anotação de recados. O PJ trabalha quando quer e precisa, sempre contando com o apoio do escritório virtual.

O Escritório Virtual Espaço 2D está em atividade desde 2006 e já atendeu centenas de empreendedores individuais nas áreas de TI, segurança, jurídica, educação, consultoria, comunicação e serviços diversos, o que demonstra o alcance dessa solução.